Língua inglesa e seus sotaques

Escrito por Carina Fragozo
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Olá, pessoal!
Hoje vou falar um pouquinho sobre os sotaques do inglês. 
Através do blog 80 englishes, mencionado na postagem anterior, conheci o vídeo 21 Accents, por Amy Walker. Amy é atriz, cantora e diretora, e demostra uma grande habilidade em imitar diferentes sotaques da língua inglesa no vídeo a seguir, em que reproduz basicamente a mesma frase (My name is Amy Walker, I’m 25 years old and I was born in –), em 21 sotaques diferentes. Notem que, além do sotaque, a atriz emprega um pouco da personalidade (estereotipada, mas interessante) dos países representados, como quando fala da Escócia, da Nova Zelândia, da Austrália e do Canadá.
Destaque para a voz laringalizada das Californianas!

Gostaram? O vídeo é um bom exemplo de que a variação linguística existe, e é isso que faz as línguas serem tão interessantes! Fiquei imaginando como um brasileiro diria essa frase de maneira estereotipada, e acho que seria algo como: [hai] [mai neimi is emy wawker] [ai am twentSi faivi] [ai waz bOrn in brazil].

                 Um abraço e até a próxima!      

Veja também...

VOCÊ SE SENTE PERDIDO ESTUDANDO INGLÊS EM CASA?

Baixe nosso Roteiro de Estudos e (re)comece do jeito certo!

Receba em seu e-mail o roteiro com um vídeo explicativo e participe do meu canal de Telegram para receber quizzes, vídeos e dicas sobre o idioma!

Razão Social: English in Brazil Produtos Digitais Ltda.
CNPJ: 29314854-0001/24

Falar inglês parece impossível? Não para quem sabe aonde quer chegar! Saiba como realizar esse sonho ainda neste ano!