Viaje… Pela TV!

Escrito por Carina Fragozo

Okey, okey…
Primeiro post do ano em fevereiro? Shame on me! Sei que simplesmente sumi do mapa e deixei o English in Brazil atirado às traças em janeiro. I’M REALLY SORRY FOR THAT! Acontece que saí de férias e senti uma vontade incontrolável de ficar perto do mar e longe da internet… Vocês me entendem, né? Na próxima segunda-feira já retorno à sala de aula e volto a compartilhar coisas interessantes com vocês! I promise!

Bom, falando em férias… Que não gosta de viajar? Eu AMO, mas nem sempre sobra grana para viajar para o exterior todos os anos (ainda mais sendo teacher, hehe). Por isso, fico vidrada na TV quando assisto programas de viagens, e acabo aprendendo muito sobre a cultura de diversos países.

 Quem tem TV à cabo já deve estar acostumado a assistir aos excelentes programas do Multishow, como Não conta lá em casa, Volta ao Mundo e Vai pra onde? Mas a dica de hoje é o programa O Mundo Segundo os Brasileiros, na Band. A cada semana a equipe de reportagem se desloca para algum canto do mundo para mostrar cultura, pontos turísticos e nem tão turísticos, e o melhor de tudo: a visão dos brasileiros sobre tais lugares. O legal é que não há apresentador ou repórter. Quem conduz o programa são os próprios moradores do local em questão, que nos mostram a cidade de maneira tão agradável e informal que parecem nos transportar do sofá para o mundo!

O meu programa favorito foi sobre Londres, pois pude reviver muitas experiências que vivi no país através da telinha. Já contei que me ofereceram esmola quando estava na Tower Bridge? Bom, deixo essa e outras histórias para outros posts.

Segue abaixo a sequência de vídeos com o programa completo sobre Londres. O de ontem mostrou a tecnologia, a tradição e as loucuras de Tóquio. O que nos aguarda na semana que vem?

Raramente digo isso, mas… THUMBS UP para a TV aberta!

[UPDATE]:
Caso os vídeos não estiverem funcionando, clique no link a seguir para assistir ao programa completo em um único vídeo:

Veja também...

Follow us:

Parceiros:

Razão Social: English in Brazil Produtos Digitais Ltda.
CNPJ: 29314854-0001/24

Don’t stop here! Não pare por aqui!

Avance no inglês com um cronograma especializado + mensalidade acessível + resultados visíveis!
Conheça o curso completo de inglês para brasileiros

Falar inglês parece impossível? Não para quem sabe aonde quer chegar! Saiba como realizar esse sonho ainda neste ano!