6 motivos para aprender inglês

Escrito por Carina Fragozo

Não costumo reproduzir textos que não são de minha autoria aqui no blog, mas achei este bastante interessante. Diversas vezes alunos já me fizeram perguntas como “Por que eu tenho que aprender inglês, se eu não vou para os Estados Unidos?” ou “Por que eu tenho que estudar inglês no Brasil, se ‘lá’ eles não estudam português?”.
Para quem ainda tem dúvidas, dê uma olhada no texto a seguir, publicado no site O Sabe Tudo.

1. Entender filmes, series e livros no originalAcredite, assistir traduzido, seja dublado ou com legendas não é a mesma coisa que no original. Assim como ler um livro traduzido também não tem a mesma graça que no original. Existem uma série de nuances e detalhes que só quem sabe inglês consegue captar.

2. Assistir filmes, series e ler livros de outros lugares do mundo: Apesar da produção cultural em inglês ser imensa, ainda existe muita produção mundo afora, e adivinha para qual língua essa produção é traduzida primeiro? Sim, Inglês. Claro que não é a mesma coisa de entender no original, mas não dá para aprender todas as línguas do mundo. Sabendo Inglês e Português você já terá acesso a muita informação que é traduzida a partir de outros idiomas.

3. Se comunicar com gente do mundo todo: Com o advento da internet, nos tornamos capazes de nos comunicar com gente do mundo todo, porém para isso é preciso uma língua comum, que é o Inglês.
O Inglês é língua oficial de 53 países, é majoritariamente falado em mais de 80, além de ter um número absurdamente grande de falantes em outros países cujas línguas oficiais são outras. Ou seja, é muita gente com quem você pode ter contato.

4. Alavancar sua carreira: Feliz ou infelizmente, muita gente não sabe Inglês no Brasil. Assim, se você souber Inglês terá uma grande vantagem no mercado de trabalho, o que pode te levar a contratações, promoções e viagens.

5. Viajar: Como já comentado, o Inglês é falado em muitos lugares do mundo, além disso é uma das línguas oficiais da União Europeia, das Nações Unidas e do Comitê Olímpico Internacional. Sabendo Inglês você tem condições de viajar para praticamente qualquer lugar do mundo sem passar vexame.

6. Acesso à informação: A informação chega primeiro em Inglês: livros, manuais, internet, teses, dissertações,etc. Para ter acesso a a uma infinidade de coisas, basta saber Inglês.





Veja também...

Follow us:

Parceiros:

Razão Social: English in Brazil Produtos Digitais Ltda.
CNPJ: 29314854-0001/24

Don’t stop here! Não pare por aqui!

Avance no inglês com um cronograma especializado + mensalidade acessível + resultados visíveis!
Conheça o curso completo de inglês para brasileiros

Falar inglês parece impossível? Não para quem sabe aonde quer chegar! Saiba como realizar esse sonho ainda neste ano!