7 aplicativos para aprender/praticar inglês

Escrito por Carina Fragozo
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
A dica de hoje é sobre o uso da tecnologia no aprendizado de uma língua estrangeira. Tenho testado alguns aplicativos e estou compartilhando com vocês seis apps gratuitos relacionados ao uso da língua inglesa. Utilizo o sistema Android, mas acredito que eles também estejam disponíveis para iOS. Check the list:

1) LeTroca: jogo educativo de raciocínio. O objetivo é usar as letras disponíveis para formar palavras do vocabulário da língua portuguesa, inglesa ou espanhola (você escolhe o idioma antes de cada partida). Quanto mais palavras você formar, mais pontos ganha, e é possível escolher jogar com limite de tempo ou com tempo livre. Na verdade, ando meio viciada nesse jogo…

 2) Sounds Pronunciation: acabei de instalar este app e fiquei impressionada! Desenvolvido pela Macmillan, é ideal para quem já fala inglês e deseja praticar a pronúncia da língua. Você pode escolher entre o inglês britânico ou americano e fazer transcrições fonéticas utilizando o IPA (International Phonetic Alphabet).
3) musicXmatch: na verdade, este não é um app específico para aprender inglês, mas pode ser muito útil! Trata-se de um catálogo gigantesco com letras de músicas, e funciona da seguinte forma: basta abrir o programa, escolher uma música que você tenha salvado no celular/tablet, e pronto! A letra aparecerá na tela e você vai acompanhando, tipo karaokê. Nem preciso dizer que também vicei, né?

4) Busuuaqui, os usuários têm acesso a mais de 3 mil palavras e frases em inglês, além de diálogos e testes interativos. Pode-se escolher entre os níveis iniciante, intermediário e avançado. Na verdade, nunca usei a versão em inglês, mas instalei a versão em francês e consegui aprender algumas coisinhas.

5) Speak English: Aplicativo super legal para praticar a pronúncia e a fluência. Você seleciona o nível (begginer or advanced) e um tópico (entrevista de emprego, viagem, paquera, etc.). Depois, é só apertar o play e você escuta frases relacionadas a esses tópicos, repete, grava sua voz, escuta novamente e compara a sua pronúncia com a nativa. Recomendo!

6) Vocabulário Inglês Avançado: apesar do nome, este app não me parece muito avançado. Acabei de testar e não há a possibilidade de escolher um nível para iniciar. Basicamente, você ouve uma palavra e deve clicar na imagem correspondente. Recomendo para níveis iniciantes e para crianças.
E você, recomenda algum app? Deixe sua sugestão nos comentários!

UPDATES:
1) Alguns leitores indicaram o app Duolingo, e logo farei uma resenha especial para ele. Mas já adianto que é um app muito bom!

2) Fiz um post sobre o aplicativo 1000 palavras, veja aqui.
3) Também escrevi sobre o MosaLingua, leia a resenha aqui.

Veja também...

se aprofunde ainda mais no inglês!

Entre agora na lista de espera para a próxima turma do meu curso online!