Aplicativo para aprender inglês: MosaLingua

Escrito por Carina Fragozo

Uma das grandes dificuldades para aprender línguas é conseguir memorizar vocabulário novo, não é mesmo? Por isso, hoje eu vou apresentar para os leitores do English in Brazil o MosaLingua, um aplicativo que certamente pode ajudar a memorizar vocabulário novo. O MosaLingua utiliza um método de repetição espaçada para ajudar os aprendizes de inglês (e de outras línguas) a enriquecer o vocabulário através de revisões programadas, ou seja, seguindo um plano para cada indivíduo com o objetivo de evitar o esquecimento da informação. Em outras palavras, o aplicativo é uma espécie de “coach” de idiomas que avisa o usuário sobre o momento ideal para aprender novos conteúdos ou revisar o que já foi estudado.

IMG_7639

O app contém 14 grandes categorias (ex: compra, turismo, social, urgências, etc.) e mais de 100 subcategorias (ex: esporte, no restaurante, festa, compras e negócios, paquera, etc.), divididas em 10 níveis (do básico ao avançado). Dentro dessas categorias, estão mais de 3.000 flashcards compostos por palavras e frases essenciais, além de áudio registrado por falantes nativos de inglês. Assim, você pode selecionar a categoria, ouvir a palavra ou frase a ser estudada, repetir para praticar a pronúncia e, posteriormente, revisar para não esquecer o conteúdo estudado.

IMG_7679

Além dessas lições com flashcards, o MosaLingua também oferece algumas lições gramaticais como, por exemplo, listas de verbos irregulares com áudio, listas de phrasal verbs e de collocations. Também achei muito legal que, se você clicar em “lições”, você poderá acessar alguns “conselhos de aprendizagem”, como listas de filmes para assistir em inglês, listas de podcasts, entre outras dicas.  Acredito que o aplicativo seja muito útil para os estudantes de inglês, principalmente nos níveis mais iniciais. Os links para download são os seguintes:

Google Play

App Store


  Saiba mais sobre o MosaLingua neste vídeo.

en-lite

 Espero que tenham gostado da dica. See you!

Veja também...

Follow us:

Parceiros:

Razão Social: English in Brazil Produtos Digitais Ltda.
CNPJ: 29314854-0001/24

Don’t stop here! Não pare por aqui!

Avance no inglês com um cronograma especializado + mensalidade acessível + resultados visíveis!
Conheça o curso completo de inglês para brasileiros

Falar inglês parece impossível? Não para quem sabe aonde quer chegar! Saiba como realizar esse sonho ainda neste ano!