Vocabulário: tudo sobre violão e guitarra em inglês

Escrito por Carina Fragozo
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Em todo o meu processo de aprendizagem da língua inglesa, a música esteve e ainda está presente. Quando adolescente, era um roqueiro fanático, que tentou ter uma banda e aprender a tocar violão e guitarra. E 90% das músicas que ouvia eram cantadas em inglês e, desde então, o inglês sempre fez parte da minha vida. Como muita gente também gosta de tocar violão e guitarra (independente do gosto musical), decidi escrever este post para ensiná-los algum vocabulário referente a violões, guitarras e seus acessórios.

Muitos alunos já aprendem lá no nível básico que violão em inglês é guitar e também algumas frases como Can you play the guitar?, I can play the guitar very well, etc. Vale lembrar aqui que quando queremos falar de algum instrumento musical, sempre acrescentamos o artigo “the” antes do nome do instrumento. Ex.: the guitar, the keyboard, the piano, the drums, etc.

Voltando ao vocabulário sobre violões e guitarras, segue uma lista de palavras que você pode anotar em seu caderno de vocabulário:

Electric guitar = guitarra

Acoustic guitar = Violão

Electric & Acoustic guitar = violão elétrico

Guitar necks = Braço da guitarra/violão

Guitar effects pedal = pedal/pedaleira para guitarra.

Guitar pick / pick = palheta

Steel string = Corda de aço

Nylon string = Corda de nylon

*Este post foi inspirado em um video falando sobre o “Throne of Guitar Necks” que o Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters, mandou fazer para utilizar nos shows visto que ele quebrou uma das pernas e não podia ficar em pé. Você pode assistir o prórpio Dave contando o que aconteceu neste video:

[yframe url=’https://www.youtube.com/watch?v=e5qE9Tq0XJI#t=93′]

Thanks for passing by! See you soon!
11136879_10203299936454080_1403351150_n

Post escrito por Danilo Pereira, formado em Administração de Empresa e pós graduando em Planejamento, Implementação e Gestão de Educação a Distância. É um apaixonado pela língua inglesa. Leciona em cursos de inglês desde 2012. Também escreve dicas de inglês no blog www.teacherdanilopereira.com

Veja também...

se aprofunde ainda mais no inglês!

Entre agora na lista de espera para a próxima turma do meu curso online!