ACENTO e RITMO em inglês podem melhorar sua fluência?

Escrito por Paula Carnasciali
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

O inglês tem padrões de sons fortes e fracos que podem SIM ser praticados para desenvolver fluência! Neste vídeo a Carina ensina alguns padrões de acento frasal (sentence stress) do inglês. Praticar esses padrões vai ajudar a melhorar o ritmo da sua fala e deixar o seu inglês ainda mais natural.

Praticar padrões ajuda a melhorar o ritmo da fala e deixa o seu inglês ainda mais natural.

No vídeo, utilizamos um padrão visual para ajudar na diferenciação: “o” para o som átono e “O” para o som acentuado. As palavras acentuadas em geral são o que chamamos de palavras de conteúdo (content words), como substantivos, verbos e adjetivos, por exemplo. As palavras átonas são as palavras chamadas de funcionais (function words) ou gramaticais (grammar words) que englobam as preposições, artigos, etc. Na fala, elas muitas vezes elas são reduzidas, isto é, tem um tom mais baixo e uma duração muito rápida.

Os exemplos apresentados são do livro English Pronunciation in Use (Cambridge University Press), escrito por Jonathan Marks, Mark Hancock, Martin Hewings e Silvie Donna.

Veja também...

VOCÊ SE SENTE PERDIDO ESTUDANDO INGLÊS EM CASA?

Baixe nosso Roteiro de Estudos e (re)comece do jeito certo!

Receba em seu e-mail o roteiro com um vídeo explicativo e participe do meu canal de Telegram para receber quizzes, vídeos e dicas sobre o idioma!

Razão Social: English in Brazil Produtos Digitais Ltda.
CNPJ: 29314854-0001/24

Falar inglês parece impossível? Não para quem sabe aonde quer chegar! Saiba como realizar esse sonho ainda neste ano!