Conheça os Ciclos da Vida em Inglês

Escrito por Fabio Emerim

Em português usamos os termos bebê, criança, adolescente, adulto e idoso. Ponto final. É a longa estrada da vida resumida em 5 palavras. Mas em inglês temos 8! Vamos conhecê-las?

Infant

É o recém-nascido.

Baby

Aqui é o bebê,  cujas atividades principais em sua vida consistem em mamar, dormir e fazer cocô. Bons tempos…

Toddler

Nesta fase já começa um termo que poucos conhecem, que é como se chama o bebê que não é mais assim tão bebê, mas ainda não caminha. Do primeiro ano aos 3 anos de vida.

Child

Eis a criança propriamente dita, a partir dos 3 anos de idade, quando já começa a andar , correr, quebrar vasos, colocar dedos na tomada, puxar o rabo do gato, e vai seguindo nessa tranquilidade até os 12 anos de idade, pois logo após temos o simpático:

Teenager

Que, como o nome diz, é a fase que compreende os teens numbers (dos 13 aos 19). É a idade das espinhas, das caras de “não to afim”, “o mundo me odeia”, “meus pais são caretas” e “ninguém o compreende”. Já passamos por essa fase e muitos de vocês ainda a vivem, mas felizmente esse inferno acaba na próxima etapa da vida!

Adult

Dos 20 aos 55 anos, é uma fase longa, com mais responsabilidades, com preocupações, com estudo, com trabalho, com a camada de gordura pedindo passagem, com relacionamentos a mil e os boletos também.

Senior

É a criatura dos 55 aos 80. Uns se aposentam , outros entendem que ainda podem ser produtivos. Uns pescam, outros continuam na balada (cada vez mais normal isso, aliás). E muitos começam a experimentar como é serem avós!

Golden Oldie

Dos 80 até onde a biologia permitir, é a chamada segunda infância (prefiro isso à terceira idade). Um amigo diz que é quando a pessoa está vivendo na prorrogação e está por conta dos acréscimos do árbitro 😀
A experiência, os netos e bisnetos no colo, a sonda, a papinha, a dentadura. Todos nós passaremos por isso! Tomara, né? Porque pior do que envelhecer, é não envelhecer.

See you next time!

Veja também...

Follow us:

Parceiros:

Razão Social: English in Brazil Produtos Digitais Ltda.
CNPJ: 29314854-0001/24

Don’t stop here! Não pare por aqui!

Avance no inglês com um cronograma especializado + mensalidade acessível + resultados visíveis!
Conheça o curso completo de inglês para brasileiros

Falar inglês parece impossível? Não para quem sabe aonde quer chegar! Saiba como realizar esse sonho ainda neste ano!