Como pronunciar CONTRAÇÕES com o verbo TO BE

Escrito por Paula Carnasciali
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

No curso online English in Brazil, logo na terceira aula do primeiro módulo, o aluno é desafiado a fazer uma imersão no inglês real, completando um quiz musical com o verb to be. Esta é a seção chamada Real English, em que os textos, músicas e vídeos a que o aluno é apresentado NÃO foram adaptados para aprendizes de inglês! Nossa equipe guia o aluno através dos exercícios e ensina estratégias para compreender o todo. Veja o que alguns deles dizem:

Ameiii! Ansiosa para os próximos music quiz!! 😍 – Gabriela Silva

Hi teacher! Hi everyone! I loved this exercise. Music in English is a good method to learn.  🎵 🎶 – Mara Cardoso

Eu amei o exercício. No momento de preencher as respostas eu não coloquei abreviado (‘m, ‘re, ‘s…)….como eu consigo identificar isso nas músicas? ou não tem como? rsrs….🥰 – Fabiana Trivelato

Hello!! Escutando as músicas, estou com bastante dificuldade em entender quando utilizamos o ‘s e is 🤔 Alguma dica? – Francisco Garcia

Pode ser que a sua gramática já esteja afiada, mas como praticar a escuta? Para esta atividade especificamente, o importante é ouvir o som do verbo “to be” conjugado na música. Tente ouvir se o cantor diz duas sílabas, sem contração, com os dois sons “it” + “íz” ou uma sílaba só, contraída: “it’s”, com o som “íts”. Será que você escuta dois sons de “what is” – “uát” + “íz” – ou apenas um som de “what’s” – “uáts”? 

Ainda não faz parte do curso? Tudo bem! A Carina tem um vídeo gratuito sobre como pronunciar contrações com o verbo to be! Ela explica, por exemplo, que no português, quando existe um ‘m’ em posição final de palavra ou de sílaba a gente faz só uma nasalização. Só que no inglês, a produção do ‘m’ é sempre feita com a boca fechada, da mesma forma que produzimos o ‘m’ no início das palavras ‘maçã’ ou ‘macaco’. Isso vale para as contrações também! 

Você tem curiosidade em saber mais sobre a pronúncia de contrações com o verbo to be? Assista ao vídeo completo e use essas dicas ao escutar a sua música preferida! 😙

Alguns detalhes de pronúncia que você talvez nunca tenha percebido!

Agora, se você quiser ir além desta aula, assista a este outro vídeo para saber “Um detalhe de pronúncia que você provavelmente NÃO aprendeu“, em que a Carina mostra um dos aspectos que ela trabalhou na sua tese de doutorado!

Veja também...

VOCÊ SE SENTE PERDIDO ESTUDANDO INGLÊS EM CASA?

Baixe nosso Roteiro de Estudos e (re)comece do jeito certo!

Receba em seu e-mail o roteiro com um vídeo explicativo e participe do meu canal de Telegram para receber quizzes, vídeos e dicas sobre o idioma!

Razão Social: English in Brazil Produtos Digitais Ltda.
CNPJ: 29314854-0001/24

Falar inglês parece impossível? Não para quem sabe aonde quer chegar! Saiba como realizar esse sonho ainda neste ano!