5 músicas que PARECEM românticas, mas NÃO SÃO

Escrito por Paula Carnasciali

Já pensou escolher uma música linda para a dança dos noivos e depois descobrir que ela fala sobre separação? Muitas músicas PARECEM românticas, mas na verdade não são. Confira no vídeo!

5 músicas para NÃO tocar no seu CASAMENTO

More Than Words – Extreme

Hit dos anos 90, a música é linda e ótima para se aconchegar com o crush. Certo? Bom, o título já dá a entender que ações valem Mais do que Palavras… A letra diz que “Dizer ‘eu te amo’ não são as palavras que eu quero ouvir de você / Não é que eu quero que você não as diga / Mas se você apenas soubesse o quão fácil seria me mostrar o que sente / Mais do que palavras, é tudo o que você tem a fazer para tornar isso real / Assim você não precisaria dizer que me ama / Porque eu já saberia.”

Miss You Love – Silverchair

Volte no tempo e lembre de Malhação em 2001: essa música se passa por uma balada romântica, mas é sobre a falta de amor! O amor do título tem duplo sentido: sinto falta da pessoa amada ou sinto falta do amor verdadeiro? O próprio compositor disse que existe muita raiva na letra: “Lembre-se de que hoje eu não tenho nenhum respeito por você / Eu amo sua maneira de amar / Mas odeio a maneira que eu devo te amar de volta.” 😬

Every Breath You Take – The Police

Vamos mergulhar na letra desta música ‘fofinha’ para desvendar um comportamento obsessivo e abusivo? “Cada suspiro que você der / Cada movimento que você fizer / Cada elo que você quebrar / Cada passo que você der / Eu vou estar te observando / Todo santo dia e cada palavra que você disser / Cada jogo que você jogar / Cada noite que você ficar / Eu vou estar te observando / Você não consegue ver que você pertence a mim? / Como o meu pobre coração dói com cada passo que você dá?” Sting disse que a música fala sobre ciúme e sentimento de posse. Achou estranho?

Sexed Up – Robbie Williams

Na novela Mulheres Apaixonadas (2003), essa música foi tema de um casal. No entanto, é sobre o término de um relacionamento e nem um pouco adequada para casamentos! Veja: “Por que a gente não se separa? / Não há nada mais a dizer / Estou com meus olhos fechados / Rezando para que eles não espiem / Não estamos mais atraídos um pelo outro / É isso que faz a diferença hoje / Eu espero que você suma.”

You’re Beautiful – James Blunt

Essa música costuma ser ouvida como muito romântica, mas há algo um pouco desequilibrado nesse encontro que leva alguém a ficar obcecado e pensar num ‘plano’: “A minha vida é brilhante / O meu amor é puro / Eu vi um anjo / Disso eu tenho certeza / Ela sorriu pra mim no metrô / Ela estava com outro homem / Mas eu não vou perder meu sono por isso / Porque eu tenho um plano / Você é linda, é verdade / Eu vi seu rosto na multidão / E não sei o que fazer / Porque eu nunca estarei com você.” Que ‘plano’ é esse?


Agora, já sabe: preste atenção na letra das músicas que você escuta e se empolgue em aprender cada vez mais inglês!

Veja também...

Follow us:

Parceiros:

Razão Social: English in Brazil Produtos Digitais Ltda.
CNPJ: 29314854-0001/24

Don’t stop here! Não pare por aqui!

Avance no inglês com um cronograma especializado + mensalidade acessível + resultados visíveis!
Conheça o curso completo de inglês para brasileiros

Falar inglês parece impossível? Não para quem sabe aonde quer chegar! Saiba como realizar esse sonho ainda neste ano!