Nova York: a cidade que nunca dorme!

Escrito por Editorial

Hi! Vocês estão preparados para embarcar comigo em uma viagem incrível pela cidade que nunca dorme? Sim, hoje vamos falar sobre a irresistível Nova York, o cosmopolita coração dos Estados Unidos!

Então, prepara o café e vem com a gente nessa aventura, porque tem muita informação para compartilhar por aqui!

Como chegar na Big Apple

Antes de mais nada, vamos lá para o primeiro passo: como chegar na cidade, né? Todo mundo sabe que Nova York é a principal porta de entrada dos Estados Unidos para quem sai do Brasil. Os principais aeroportos que recebem voos diretos saindo do nosso país são: JFK (John F. Kennedy International Airport) e EWR (Newark Liberty International Airport).

Pra chegar na cidade gastando pouco, a dica é ficar atento às promoções de passagens aéreas! Pesquise e compre com antecedência e pule de alegria quando encontrar aquele desconto maravilhoso que cabe no bolso!

Como se virar em Nova York

Beleza, chegou em Nova York. E aí, como se virar por lá? A cidade é super bem servida de metrô! Sério mesmo, você consegue conhecer praticamente todos os pontos turísticos somente utilizando esse transporte público. E o melhor: ele funciona 24 horas!

Além disso, não podemos esquecer dos clássicos táxis amarelos e, é claro, dos aplicativos de transporte como Uber e Lyft. E se você quiser sentir o clima novaiorquino, experimente caminhar pelas ruas da cidade. É seguro e te permite curtir ainda mais tudo de bom que NY tem a oferecer!

Pontos turísticos imperdíveis de Nova York

Agora que já sabemos como chegar e se virar em Nova York, vamos ao que interessa: os pontos turísticos imperdíveis da cidade! Afinal, tem muita coisa pra ver e fazer por lá!

Estátua da Liberdade

Claro que não poderíamos começar a lista com outro ponto turístico, né? A Estátua da Liberdade é aquele clássico que não dá pra não visitar. Subir no pedestal ou na coroa da estátua é uma experiência única, mas se liga: compre os ingressos com antecedência, especialmente para subir na coroa, pois as vagas são limitadas!

Times Square

Ah, a Times Square, a famosa “praça” que é o coração da cidade e que todos conhecemos pelos filmes e séries! Essa é parada obrigatória para qualquer turista, principalmente à noite, quando os letreiros luminosos encantam os olhos de qualquer um. Ah, e aproveite para assistir um musical da Broadway por lá!

Central Park (Meu lugar favorito)

Sabe aquelas cenas de filmes em que as pessoas passeiam pelo parque pedalando, fazendo piquenique e curtindo o sol? Pois bem, o Central Park é O parque para fazer isso em Nova York.

Não deixe de visitar o Bow Bridge, o Bethesda Terrace e a estátua de Alice no País das Maravilhas. – dá pra passar um dia inteirinho curtindo esse espaço verde!

  1. Empire State Building e Top of The Rock

Outra parada obrigatória é o Empire State Building, o famoso prédio que, durante décadas, foi o mais alto de Nova York. Aproveite para subir e apreciar a vista da cidade lá do alto – é fantástica! Só que aí surge a pergunta: Empire State Building ou Top of The Rock (no Rockefeller Center)? Cada um tem suas peculiaridades, mas ambos proporcionam vistas incríveis. Então, por que não os dois, né? E corra, porque é disputado!

Memorial 9/11, Wall Street e Charging Bull

Um passeio pelo sul de Manhattan nos leva a um espaço de reflexão e respeito às vítimas dos atentados de 11 de setembro: o Memorial 9/11, um local com atmosfera emocionante. Estando por ali, não deixe de conhecer Wall Street e tirar uma foto com o Charging Bull, o famoso touro da bolsa de valores!

High Line Park e Chelsea Market

O High Line Park é um jardim suspenso construído sobre uma antiga linha de trem elevada. Aliás, o High Line Park é palco de arte, cultura e estilos de vida, proporcionando um passeio incrivelmente diferentão! E para completar a visita nessa região, dê uma esticadinha até o Chelsea Market, um mercado gastronômico maravilhoso que vai te deixar com água na boca!

Brooklyn Bridge e Dumbo

    Outra atividade pra riscar da lista é a travessia da Brooklyn Bridge, com uma vista incrível de Manhattan e do East River. E já que você cruzou a ponte, não deixe de conhecer o DUMBO, bairro do Brooklyn que oferece uma vista espetacular de Manhattan – e uma ótima oportunidade para fotografias!

    Custos em Nova York

    Agora vem a parte que a gente menos gosta de falar: os custos! Nova York é uma cidade cara, isso é fato. Mas com planejamento e algumas dicas, dá pra economizar, viu? Alimentação, por exemplo, pode variar de preços acessíveis (como os famosos hot dogs da rua) até restaurantes sofisticados e caros.

    Com relação a hospedagem, fique de olho em sites de reserva de hotéis e aluguel de casas e apartamentos. O negócio é pesquisar, comparar e escolher aquele que melhor cabe no seu orçamento.

    Curiosidades e cuidados sobre Nova York

    Nova York é cheia de curiosidades! Sabia que há mais de 800 idiomas falados na cidade? E que existe um pequeno pedaço da muralha de Berlim por lá? E olha só essa: a Times Square já foi chamada de “Longacre Square”, mas mudaram o nome após a construção do prédio do New York Times!

    Com relação aos cuidados, o principal é: fique atento aos seus pertences durante os passeios e respeite as regras da cidade. Ah, e não esqueça de fazer um seguro viagem, porque ninguém quer passar aperto estando longe de casa, né?

    O que fazer na cidade

    Além dos pontos turísticos que já mencionamos, Nova York também oferece inúmeras atividades e passeios incríveis. Quer uma dica? Assista a um jogo de basquete no Madison Square Garden, visite museus como o MoMA e o Metropolitan, faça compras na famosa 5ª Avenida e curta a vibrante vida noturna em bairros como o Soho e o Meatpacking District!

    E é isso, minha gente! Agora que vocês já sabem tudo sobre a maravilhosa cidade de Nova York, é só colocar a mochila nas costas, arrumar o passaporte e se jogar nessa aventura cheia de emoções e experiências inesquecíveis! E aí, partiu Big Apple?

    Veja também...

    Follow us:

    Parceiros:

    Razão Social: English in Brazil Produtos Digitais Ltda.
    CNPJ: 29314854-0001/24

    Don’t stop here! Não pare por aqui!

    Avance no inglês com um cronograma especializado + mensalidade acessível + resultados visíveis!
    Conheça o curso completo de inglês para brasileiros

    Falar inglês parece impossível? Não para quem sabe aonde quer chegar! Saiba como realizar esse sonho ainda neste ano!