A História de Harry Gordon Selfridge e a Selfridges em Londres

Escrito por Paula Carnasciali

A Primark é como aquela loja incrível que todos adoram – eles têm roupas, sapatos, acessórios e coisas legais para a casa, e o melhor de tudo é que os preços são super acessíveis. Fundada lá em 1969, a Primark é famosa por fazer moda sem esvaziar nossos bolsos, o que a torna perfeita para quem quer estar na moda sem gastar muito. E olha só, no vídeo desta semana, a Carina mostra algumas comprinhas baratinhas que fez em Londres enquanto ensina inglês! 😊🛍️

Explorando a Selfridges em Londres: Uma Experiência Emocionante

Em 2016, eu tive um fim de semana incrível em Londres e uma das paradas que eu realmente quis fazer foi na loja de departamentos Selfridges, tudo por causa da série “Mr. Selfridge” que assisti na Prime Video. Foi uma pena descobrir que, em 2023, a série não está mais disponível no catálogo brasileiro, mas posso dizer que visitar a loja foi uma experiência emocionante!

 “Mr. Selfridge” é uma série de televisão britânica que foi ao ar de 2013 a 2016. A série é baseada na vida do visionário empresário Harry Gordon Selfridge e é ambientada na Londres do início do século XX, focando principalmente na criação e no sucesso da icônica loja de departamentos Selfridges. Jeremy Piven interpreta o papel principal de Harry Selfridge, retratando-o como um homem carismático e ambicioso que revolucionou o mundo do varejo com suas inovações e ideias pioneiras. A série combina drama, moda, história e intriga pessoal, oferecendo aos espectadores uma visão fascinante do mundo da alta costura e do comércio na época, ao mesmo tempo em que explora as complexidades da vida e das relações de Harry Selfridge. Veja um pouco dos bastidores no YouTube.

Harry Gordon Selfridge: O Visionário do Varejo e Sua Marca Duradoura

Harry Gordon Selfridge foi um verdadeiro visionário do mundo do varejo. Nascido em 1858, em Ripon, Wisconsin, ele foi o fundador da famosa loja de departamentos Selfridges em Londres, que ainda hoje é um ícone do comércio mundial. Sua biografia é uma história fascinante de determinação e inovação.

Selfridge era conhecido por sua paixão por proporcionar uma experiência de compra única para seus clientes. Ele revolucionou o varejo ao introduzir conceitos como “o cliente sempre tem razão” e a ideia de fazer das compras uma experiência divertida. Sua visão empreendedora e criatividade deixaram uma marca indelével no mundo do comércio e seu legado perdura até hoje. Harry Gordon Selfridge é verdadeiramente um exemplo inspirador de como uma paixão pelo varejo pode transformar a maneira como vivemos e consumimos.

Descubra Mais sobre a História de Mr. Selfridge: Um Vídeo Imperdível

Para quem ficou com curiosidade, o Channel 5 YouTube traz um vídeo de 10 minutos muito interessante chamado The History of Mr Selfridges: Supporter of The Underdog | Inside Selfridges. Assista:

Se você faz parte do grupo do Telegram, confira o quiz exclusivo do dia 10 de setembro sobre este vídeo!

Hoje em dia, a Selfridges em Londres continua a ser um marco do mundo do varejo, mantendo seu compromisso com a inovação e oferecendo uma experiência de compras de classe mundial. Com sua arquitetura impressionante e uma seleção diversificada de produtos de alta qualidade, a loja continua a atrair visitantes de todo o mundo em busca de moda, beleza, tecnologia e muito mais. 

Além da Selfridges, outras lojas de departamento icônicas em cidades como Nova York, Paris e Tóquio também oferecem experiências de compra igualmente excepcionais, como a Bloomingdale’s, a Galeries Lafayette e a Isetan. Essas lojas não apenas representam a riqueza cultural e a diversidade de cada cidade, mas também continuam a ser destinos de compras de renome mundial para aqueles que buscam o melhor em produtos e serviços. 🛍️

Veja também...

Follow us:

Parceiros:

Razão Social: English in Brazil Produtos Digitais Ltda.
CNPJ: 29314854-0001/24

Don’t stop here! Não pare por aqui!

Avance no inglês com um cronograma especializado + mensalidade acessível + resultados visíveis!
Conheça o curso completo de inglês para brasileiros

Falar inglês parece impossível? Não para quem sabe aonde quer chegar! Saiba como realizar esse sonho ainda neste ano!