Conecte-se com Seus Pets: Vocabulário de Animais em Inglês

Escrito por Paula Carnasciali

Você sabia que no dia 04 de outubro celebramos o dia de São Francisco de Assis, o santo padroeiro dos animais e da natureza? Isso mesmo, é o momento perfeito para honrar nossos bichinhos de estimação – cachorros e gatos – que são como verdadeiras celebridades na nossa vida. Afinal, quem nunca tirou mais fotos do seu pet do que de si mesmo, não é mesmo?

Nesta data especial, vamos mergulhar no fascinante mundo do vocabulário relacionado a animais de estimação em inglês. Não importa se você tem um “furry friend” (amigo peludo) ou um “feathered buddy” (amigo emplumado), você vai adorar aprender mais sobre os seus pets em inglês. Preparado para uma dose de diversão linguística? Então, segure sua coleira e embarque nessa aventura!

Sinfonia de Sons dos Nossos Pets

Nesta seção, vamos explorar o maravilhoso mundo dos sons que nossos queridos pets produzem para se expressar. Os cães, seres sempre entusiásticos, têm o hábito adorável de “bark” (latir), proporcionando-nos os clássicos “woof woof” ou “ruff ruff” quando estão animados ou brincando (o “au au” brasileiro). Os gatos, conhecidos por sua elegância, têm seu famoso “meow” (miar), que pode variar de um miado doce a um miado insistente, dependendo de suas necessidades. E quando se trata dos nossos amigos alados, os pássaros, como os canarinhos, nos presenteiam com um canto encantador, que é o “tweet” (trinar) ou “chirp” (piar).

Quando os cães desejam atenção ou estão se sentindo um pouco incomodados, eles podem “whine” (choramingar) de forma irresistível. Por outro lado, quando estão entusiasmados ou sentem uma conexão especial com a lua cheia, eles adoram “howl” (uivar) como verdadeiros lobos. E depois de uma sessão animada de brincadeira, você pode vê-los “pant” (ofegar) e lançar aquele olhar irresistível de cachorro pidão que todos nós conhecemos tão bem.

Nossos adoráveis gatos, mestres em expressar seus sentimentos, costumam “purr” (ronronar) suavemente quando estão satisfeitos e contentes, proporcionando momentos de tranquilidade e aconchego. No entanto, se se sentirem ameaçados ou irritados, podem soltar um “hiss” (sibilo) que rivaliza com qualquer serpente lendária.

E quanto aos nossos amigos alados, os pássaros, eles têm uma habilidade única para “sing” (cantar) músicas encantadoras, proporcionando-nos verdadeiras sinfonias de alegria. Alguns deles, como os papagaios, são também conhecidos por suas habilidades extraordinárias de imitação. Quem mais conseguiria “whistle” (assobiar) a melodia de uma música popular ou até mesmo reproduzir perfeitamente a voz de um membro da família? Eles são os verdadeiros artistas do reino das aves, com um talento para o entretenimento que nos deixa perplexos e sorrindo ao mesmo tempo!

Agora que você conhece esse repertório de sons, está mais do que preparado para imitá-los e aprimorar sua comunicação com seus amigos de penas e pelos!

Nomes em Inglês para Outros Animais de Estimação e Filhotes de Pets

Vamos continuar nosso passeio pelo reino dos pets e aprender mais alguns nomes em inglês para nossos amigos de penas e pelos!

Os canários são chamados de “canaries” tanto quando são filhotes quanto quando crescem. Da mesma forma, os periquitos, ou “budgies”, as elegantes calopsitas ou “cockatiels”, e as brincalhonas cacatuas ou “cockatoos” mantêm o nome a vida toda.

Quando se trata de mamíferos, os pequenos porquinhos-da-índia são chamados de “guinea pigs” desde o nascimento até a fase adulta. E os curiosos e redondos hamsters continuam sendo “hamsters” a vida toda. Os traquinas furões são sempre chamados de “ferrets”, não importa o quão travessos sejam!

No entanto, os filhotes de cachorro são chamados de “puppies” quando pequenos, um termo que é fácil de lembrar, não importa se eles estão roendo o chinelo ou fazendo uma bagunça. Quando você tiver uma ninhada de gatinhos adoráveis em casa, eles são “kittens”. E se você tiver um coelhinho bebê fofo, ele será conhecido como “bunny”.

Agora que você ampliou seu vocabulário em relação a animais de estimação, não só enriqueceu seu repertório linguístico, mas também se envolveu ainda mais com seus queridos pets. Portanto, continue explorando esse universo de palavras e conecte-se de forma mais profunda com seus companheiros leais!

Veja também...

Follow us:

Parceiros:

Razão Social: English in Brazil Produtos Digitais Ltda.
CNPJ: 29314854-0001/24

Don’t stop here! Não pare por aqui!

Avance no inglês com um cronograma especializado + mensalidade acessível + resultados visíveis!
Conheça o curso completo de inglês para brasileiros

Falar inglês parece impossível? Não para quem sabe aonde quer chegar! Saiba como realizar esse sonho ainda neste ano!