Dicas de Vocabulário e Mensagens para o Natal e Ano Novo em Inglês

Escrito por Paula Carnasciali

Com a proximidade do Natal e do Ano Novo, é hora de se preparar para expressar os desejos de Natal em inglês de maneira especial. Aqui estão algumas dicas de vocabulário e sugestões de mensagens para tornar essa época ainda mais especial.

🎄 Descubra como expressar votos de Natal em inglês! Aprenda as palavras-chave para mensagens festivas com nosso guia especial. 🌟

No início de dezembro, as pessoas começam a decorar suas casas com encantadores enfeites de Natal, como o delicioso biscoito de gengibre, conhecido como ‘gingerbread‘, o boneco de neve ‘snowman‘, as deslumbrantes luzes de Natal (‘Xmas lights‘), e o tradicional ‘mistletoe‘, frequentemente visto em guirlandas. Neste período, é comum as pessoas estarem ocupadas “trimming the tree” ou “putting up the tree“, ou seja, montando a árvore de Natal.

Na véspera de Natal, muitas pessoas participam do “Secret Santa” ou amigo secreto, uma tradição festiva. Além disso, as ‘Christmas Carols‘ (canções de Natal) desempenham um papel fundamental nessa celebração, proporcionando um ambiente mágico e acolhedor. Depois confira minha lista Top 10: Músicas de Natal (Christmas Carols) aqui no blog!

O destaque desta temporada especial é a troca de votos e mensagens. Ao desejar “Merry Christmas“, que significa ‘Feliz Natal’, surge uma consideração importante. Para evitar excluir pessoas de diferentes religiões, algumas optam por expressões mais abrangentes, como “Happy Holidays“, desejando boas festas de maneira geral. A forma informal “Merry Xmas” com ‘x’ é uma alternativa comum.

Além dos desejos natalinos, se quiser expressar votos para o Ano Novo, pode dizer “I wish you a Merry Christmas and a Happy New Year” ou simplificar para “Merry Christmas and a Happy New Year”. Para adicionar um toque especial, a palavra “prosperous” é frequentemente usada, desejando um “próspero ano novo” cheio de coisas boas. Se a intenção for uma mensagem religiosa, expressões como “May God bless you and your family” são apropriadas.

E para quem busca mensagens mais poéticas, aqui estão algumas sugestões: “The glory and beauty of this wonderful season are something we all can share together. Wishing you a very Merry Christmas and a prosperous New Year.” ou “As you celebrate the glory of this miraculous season, may your home be filled with love, peace, and joy. May these blessings follow you throughout the New Year.” ou ainda “Having you as my friend makes me feel like it is Christmas every day. The warmth and comfort that comes with this season remind me of you.”

Inspire-se nessas mensagens e explore outras opções de desejos de Natal em inglês neste link para um site repleto de mensagens natalinas. Que este Natal e Ano Novo sejam repletos de alegria, amor e boas vibrações para todos! 🎄🌟

Veja também...

Follow us:

Parceiros:

Razão Social: English in Brazil Produtos Digitais Ltda.
CNPJ: 29314854-0001/24

Don’t stop here! Não pare por aqui!

Avance no inglês com um cronograma especializado + mensalidade acessível + resultados visíveis!
Conheça o curso completo de inglês para brasileiros

Falar inglês parece impossível? Não para quem sabe aonde quer chegar! Saiba como realizar esse sonho ainda neste ano!