Você já se confundiu quando teve que escolher entre usar as palavras diary, journal, planner e calendar? Vamos pensar um pouco sobre essas palavras?
Um diary tem uma página datada para cada dia. Isso permite que você organize suas entradas e escreva sobre suas experiências ou eventos que ocorreram naquele dia. Na escola, muita gente usou um academic diary para organizar os estudos.
Um journal é normalmente mais longo e ainda mais detalhado do que um diary. Os journals são uma maneira de expandir ideias, aprofundar seus sentimentos e podem ser usados para ajudá-lo a crescer e até a lidar com ansiedade, depressão, e estresse.
Um planner serve para você acompanhar os eventos e planejar as coisas para o futuro próximo, semanal ou mensalmente. Você não tem muito espaço para escrever num planner, apenas algumas pequenas notas, mas ele ajuda a gerenciar o tempo e aumentar a produtividade, além de ser uma ferramenta importante para acompanhar conquistas pessoais!
Por fim, existe o calendar, que oferece uma visualização mensal — em vez de uma visualização diária ou semanal — da sua programação e você não tem muito espaço para escrever. O objetivo é ser mais uma visão geral de seus compromissos ao longo do mês. Também é uma ótima maneira de acompanhar os compromissos que você terá no futuro e não esquecer de nada.
E aí? Qual é a opção ideal para você? 📔🗓️