Hi there!
Hoje tirei um tempinho para divulgar três artigos meus que acabaram de ser publicados.
O primeiro chama-se BENEFITS AND CHALLENGES OF TEACHING ENGLISH IN REGULAR SCHOOLS, e é fruto da minha palestra na APIRS 2011 (Assoc. de Professores de Inglês do RS). O artigo menciona alguns desafios a serem superados por professores de inglês em escolas regulares e apresenta dicas para lecionar nesse contexto. Clique aqui acessar a revista BELT e fazer o download.
O segundo, chamado CULTURA E SOCIOLINGUÍSTICA NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, foi publicado na revista Fólio, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Este artigo considera aspectos sociais que podem influenciar o aprendizado de uma língua estrangeira e apresenta uma reflexão sobre o papel de aspectos culturais no ensino de línguas estrangeiras. Clique aqui para fazer download.
Por fim, o artigo ACOUSTIC AND PERCEPTUAL CHARACTERISTICS OF REDUCED VOWELS PRODUCED BY SPEAKERS OF ENGLISH AS A FOREIGN LANGUAGE, baseado em parte da minha dissertação de mestrado, acaba de ser publicado nos anais do ICPhS (Congresso Internacional de Fonética), em Hong Kong, na China. O texto trata de um aspecto específico da pronúncia do inglês por brasileiros, que foi analisado acusticamente e perceptualmente. Se tiver interesse no estudo de vogais e do ritmo da língua inglesa, faça download aqui.
Ah, e não esqueçam: O SIAL já é nesta semana! Professores de línguas não deveriam perder!