Projeto de inglês: Family tree

Escrito por Carina Fragozo

Oi gente!

Hoje estou compartilhando mais uma ideia de projeto interdisciplinar: o Family Tree. Desenvolvi este trabalho juntamente com a professora de Artes, Franciane Cardoso, com alunos do 6º ano de uma escola particular. 
O objetivo era ensinar/praticar vocabulário referente a membros da família de maneira significativa para os alunos. Para isso, trabalhei com o vocabulário durante duas aulas de diversas formas: cruzadinha, caça-palavras e pequenos textos. Além disso, trabalhei com esta worksheet do (maravilhoso) Busy Teacher, na qual os alunos apenas completaram a árvore genealógica com os nomes de seus familiares. Finalmente, pedi aos alunos que fizessem sua própria Family Tree em um rascunho, incluindo somente o número de brothers, sisters, uncles, etc que compusessem sua família.
Na aula de Artes, os alunos trouxeram fotos de seus familiares e confeccionaram cartazes como os das fotos abaixo. Não são uma graça?

ATENÇÃO, PROFESSORES:
1) Estejam preparados para perguntas do tipo “minha avó me criou e a chamo de mãe. Coloco como “mother” ou “grandmother”?”; “Não tenho contato com meu pai. Devo incluir o nome dele?”; “Tenho pai e padrasto. Posso pôr os dois?”. Enfim, respondi a maioria dessas perguntas com um “O que você acha?” ou “Pergunte para sua mãe para ver o que ela acha melhor”. E deu certo! Afinal, assuntos de família devem ser resolvidos em casa!
2) Muitos alunos reclamaram que não tinham fotos de alguns familiares. Para resolver esse problema, a professora Franciane pediu que desenhassem tais familiares ou fizessem colagens com imagens que os representassem.
3) É muito importante deixar claro para os alunos que as fotos devem ser recortadas somente com autorização dos responsáveis. Senão, imaginem só a galerinha recortando tudo que é foto em casa! hehe
             Bom, espero que tenham gostado das sugestões! A maioria dos alunos realmente adorou fazer esse trabalho, e estavam orgulhos das suas famílias. 
Um abraço, see you guys!

Veja também...

Follow us:

Parceiros:

Razão Social: English in Brazil Produtos Digitais Ltda.
CNPJ: 29314854-0001/24

Don’t stop here! Não pare por aqui!

Avance no inglês com um cronograma especializado + mensalidade acessível + resultados visíveis!
Conheça o curso completo de inglês para brasileiros

Falar inglês parece impossível? Não para quem sabe aonde quer chegar! Saiba como realizar esse sonho ainda neste ano!