Sites para aprender inglês com música

Escrito por Carina Fragozo

Quando eu tinha uns 12 anos, comecei a gostar de bandas internacionais como Guns n’ Roses, Silverchair, Aerosmith e (podem rir) Hanson. Com isso, despertou em mim a vontade de entender o significado das músicas que gostava, e passei a acompanhar a letra nos encartes e a traduzir ou procurar traduções prontas das minhas músicas favoritas. Acontece que “no meu tempo” esse processo era muito mais difícil, pois era necessário ou comprar o CD para obter o encarte, ou comprar revistas como esta da imagem, que continham as letras e as traduções.
Hoje em dia, com a internet, tudo ficou mais fácil. Basta um clique para encontrar vídeos com a música e a letra, como este, da música Times Like These (Foo Fighters):

É evidente que não basta ouvir e estudar as letras de músicas para aprender uma língua, pois tal prática deve estar associada a outros recursos. Mas, como um complemento no aprendizado, oferece diversas vantagens: aprender novas palavras e expressões, “treinar os ouvidos”, praticar a pronúncia, observar estruturas gramaticais contextualizadas…
Para começar a praticar, indico um site muito legal:
Lyrics Training

 Cuidado com este site: você pode ficar HORAS preso a ele! No Lyrics Training, o primeiro passo é escolher uma música e, então, deve-se escolher um nível de dificuldade (beginner: 10% da letra para completar – intermediate: 25% da letra para completar e  advanced: 100% da letra para completar). Em seguida, abrirá uma janela com o clipe da música escolhida e a letra dessa música com espaços em branco. Para que a música continue tocando, o “jogador” precisa digitar a palavra correta no espaço em branco.  Não é demais?
Clique na imagem e comece a jogar!

Você conhece mais algum site relacionado ao aprendizado de inglês com música?

Veja também...

Follow us:

Parceiros:

Razão Social: English in Brazil Produtos Digitais Ltda.
CNPJ: 29314854-0001/24

Don’t stop here! Não pare por aqui!

Avance no inglês com um cronograma especializado + mensalidade acessível + resultados visíveis!
Conheça o curso completo de inglês para brasileiros

Falar inglês parece impossível? Não para quem sabe aonde quer chegar! Saiba como realizar esse sonho ainda neste ano!