Sites para aprender inglês com música

Escrito por Carina Fragozo
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Quando eu tinha uns 12 anos, comecei a gostar de bandas internacionais como Guns n’ Roses, Silverchair, Aerosmith e (podem rir) Hanson. Com isso, despertou em mim a vontade de entender o significado das músicas que gostava, e passei a acompanhar a letra nos encartes e a traduzir ou procurar traduções prontas das minhas músicas favoritas. Acontece que “no meu tempo” esse processo era muito mais difícil, pois era necessário ou comprar o CD para obter o encarte, ou comprar revistas como esta da imagem, que continham as letras e as traduções.
Hoje em dia, com a internet, tudo ficou mais fácil. Basta um clique para encontrar vídeos com a música e a letra, como este, da música Times Like These (Foo Fighters):
[yframe url=’https://www.youtube.com/watch?v=fyoeJr6ZcPM’]
É evidente que não basta ouvir e estudar as letras de músicas para aprender uma língua, pois tal prática deve estar associada a outros recursos. Mas, como um complemento no aprendizado, oferece diversas vantagens: aprender novas palavras e expressões, “treinar os ouvidos”, praticar a pronúncia, observar estruturas gramaticais contextualizadas…
Para começar a praticar, indico um site muito legal:
Lyrics Training

 Cuidado com este site: você pode ficar HORAS preso a ele! No Lyrics Training, o primeiro passo é escolher uma música e, então, deve-se escolher um nível de dificuldade (beginner: 10% da letra para completar – intermediate: 25% da letra para completar e  advanced: 100% da letra para completar). Em seguida, abrirá uma janela com o clipe da música escolhida e a letra dessa música com espaços em branco. Para que a música continue tocando, o “jogador” precisa digitar a palavra correta no espaço em branco.  Não é demais?
Clique na imagem e comece a jogar!

Lembrando que o English in Brazil também posta atividades de música para os professores utilizarem em aula. Para visualizá-las, clique aqui.

Conhece mais algum site relacionado ao aprendizado de inglês com música? Deixe um comentário e compartilhe conosco!

Veja também...

se aprofunde ainda mais no inglês!

Entre agora na lista de espera para a próxima turma do meu curso online!