Como falar com estranhos em inglês (e ser educado!)

Escrito por Carina Fragozo
Se você pretende viajar para o exterior ou simplesmente comunicar-se com um estrangeiro aqui no Brasil, é bom lembrar das dicas deste post. Ao traduzirmos determinadas expressões do português para o inglês podemos soar um pouco rudes aos ouvidos dos gringos. Os chamados “erros sociais” podem causar muito mais confusão do que erros de gramática ou de pronúncia.
Portanto, fique atento:
1) É melhor ser formal demais do que informal demais.
Quando pedimos algum tipo de informação aqui no Brasil,  podemos simplesmente utilizar uma entonação “educada” e ir direto ao ponto com perguntas do tipo “Que horas são?” e “Onde fica o Burger King?”. Em inglês, entretanto, pode ser indelicado fazer perguntas diretas para um estranho. Por isso, o melhor é fazer perguntas indiretas, como: “Please, could you tell me what time it is?” ou “Excuse me, do you know where Burger King is?”.
2) Não economize no uso de “palavras mágicas”.
Dependendo da entonação, uma sentença pode parecer um pedido ou uma ordem em português. O mesmo não ocorre em inglês: independente da entonação, procure utilizar SEMPRE palavras como “please”, “excuse me”, “sorry” e “thanks”.
3) Utilize as palavras certas se você não entendeu o que foi dito.
Conforme dito em nosso último post, evite utilizar “what?” para a pessoa repetir o que foi dito, a menos que vocês sejam muito íntimos. Prefira expressões como “I beg your pardon”, “Sorry?” e “Excuse me?”.
4) Não interrompa.
Aqui no Brasil, temos o costume de interromper uns aos outros durante uma conversa. Em muitos países, entretanto, interromper o que uma pessoa está falando é considerado falta de educação. Por isso, be careful! Primeiro ouça, depois fale.
Gostou das dicas? Deseja contribuir? Deixe um comentário.
See you 😉


Veja também...

Follow us:

Parceiros:

Razão Social: English in Brazil Produtos Digitais Ltda.
CNPJ: 29314854-0001/24

Don’t stop here! Não pare por aqui!

Avance no inglês com um cronograma especializado + mensalidade acessível + resultados visíveis!
Conheça o curso completo de inglês para brasileiros

Falar inglês parece impossível? Não para quem sabe aonde quer chegar! Saiba como realizar esse sonho ainda neste ano!