O que significa "bragger"?

Escrito por Carina Fragozo

Nas redes sociais, a impressão é de que todos são felizes, não é mesmo? Em tempo de férias, então! É foto de praia pra cá, de viagem à Europa pra lá… Eu, sinceramente, não vejo nenhum mal nisso. Acontece que tem gente que passa do limite a ponto de se tornar uma pessoa chata, exibicionista, que ostenta o que tem ou os lugares que visita. No termo do inglês, um BRAGGER


Bragger (n.): pessoa exibicionista, que gosta de se vangloriar por conquistas, viagens ou dinheiro. 
Não consegui encontrar uma palavra exata para definir o termo em português. A palavra vem do verbo”brag”, que significa justamente “vangloriar-se” por algo.
Ex: 
Mary is such a bragger! When she does something she thinks it’s cool, she brags about it for ages until nobody cares anymore. (Maria é tão “exibida”! Quando ela faz algo que considera legal, se exibe por isso por anos, até que ninguém mais dê bola para isso.) 
P.S.: A inspiração para este post ocorreu hoje pela manhã, quando assisti a uma matéria do programa Fala Brasil, da Rede Record, falando sobre o exibicionismo nas redes sociais. O termo foi traduzido como “fanfarrão”. Assista AQUI.
E você, tem algum amigo que se encaixa na definição de “bragger”?

Veja também...

Follow us:

Parceiros:

Razão Social: English in Brazil Produtos Digitais Ltda.
CNPJ: 29314854-0001/24

Don’t stop here! Não pare por aqui!

Avance no inglês com um cronograma especializado + mensalidade acessível + resultados visíveis!
Conheça o curso completo de inglês para brasileiros

Falar inglês parece impossível? Não para quem sabe aonde quer chegar! Saiba como realizar esse sonho ainda neste ano!