O que significa "XO" na música da Beyoncé?

Escrito por Carina Fragozo

Hi, everybody!

Meu nome é Jhonatan Felipe e, além de atuar na área de ensino de Língua Inglesa, sou apaixonado por música. Há algum tempoBbzPZlaCUAA8eDY falei com a Carina sobre a expressão XO, título de uma música da cantora pop Beyoncé. Mesmo sabendo que XO equivale a “beijos e abraços” em Inglês (o que já foi apresentado  neste post aqui no English in Brazil), eu tive outra sensação ao ouvir essa música. Ao escutar o refrão, que diz I love it like XO, You love me like XO, You kill me boy XO, You love me like XO, percebi que a opção de tradução de alguns sites de música (como o Vagalume, por exemplo) não se enquadrava no conceito de “beijos e abraços”. Afinal de contas, o que se pode decifrar desta frase: “Você me mata garoto, beijos e abraços”? Soa estranho, não acham? Bem, se prestarmos atenção na intensidade das frases nas quais XO aparece é possível entender que beijo e abraço é, de fato, muito pouco para a profundidade que a canção toda apresenta. Sendo assim, dentre os significados coletados no site Abbreviations, encontrei a expressão Xanthine Oxidase, que é uma forma enzimática que gera espécies reativas de oxigênio. Mas como assim, oxigênio?

First, a música foi escrita pela própria cantora e foi dedicada aos seus fãs. Second, os produtores musicais alegam que a música foi lançada para emocionar as pessoas (o mesmo produtor da música Halo). Third, em sua performance no MTV Video Music Awards 2014,  Beyoncé dedicou XO aos fãs, pois eles são os responsáveis por toda a força e energia que ela precisa para entrar no palco. Ou seja, o carinho deles transmite um oxigênio que faz Beyoncé subir no palco e retribuir todo o amor!

Se você gostou, escute a música e preste atenção na letra. Acho que você também vai se deixar tocar. Desde já, obrigado pela atenção e pelo convite para participar aqui no English in BrazilEnjoy the video clip!

[yframe url=’https://www.youtube.com/watch?v=3xUfCUFPL-8′]

10726529_1539781062925679_55645872_n

Jhonatan Felipe é professor de Língua Inglesa desde 2010. Graduado em Letras pela Universidade de Pernambuco (UPE) e coordenador do núcleo de professores de Língua Espanhola do curso de Línguas da UPE. E-mail: [email protected]. Encontre o Jhonatan no Facebook AQUI.

Veja também...

Follow us:

Parceiros:

Razão Social: English in Brazil Produtos Digitais Ltda.
CNPJ: 29314854-0001/24

Don’t stop here! Não pare por aqui!

Avance no inglês com um cronograma especializado + mensalidade acessível + resultados visíveis!
Conheça o curso completo de inglês para brasileiros

Falar inglês parece impossível? Não para quem sabe aonde quer chegar! Saiba como realizar esse sonho ainda neste ano!