Qual a diferença entre "music" e "song"?

Escrito por Carina Fragozo

Você sabe a diferença entre as palavras “music” e “song”? Não? Então, assista a este vídeo que eu te ensino! E se quiser conferir outras dicas de vocabulário para acelerar o seu inglês, clique aqui AQUI.

“Music” é o termo geral para música, enquanto “song” se refere a uma música específica. “Music” é um substantivo incontável, não podendo ser pluralizado, ao contrário de “song”, que é contável. Por exemplo, podemos dizer “one song” (uma música), “two songs” (duas músicas), “three songs” (três músicas), mas não “one music” ou “two musics”.

Veja exemplos corretos de uso de “music”: “I love listening to music” (Eu amo ouvir música), “I love rock music” (Eu adoro músicas de rock), “She doesn’t like classical music” (Ela não gosta de música clássica), “She studied music” (Ela estudou música).

“Song” é usado quando nos referimos a músicas específicas, como em “That’s the song I was talking about” (Essa é a música que eu estava falando), “That CD has 14 songs” (Aquele CD tem 14 músicas), “Those are my favorite songs” (Essas são as minhas músicas favoritas). Você pode perguntar “What’s your favorite song?” (Qual é a sua música favorita?) ou “What’s your favorite type of music?” (Que tipo de música você gosta?). Lembre-se de que “song” é algo específico que pode ser contado, enquanto “music” é usada de forma geral e não pode ser contada.

Uma dica útil: quando falamos sobre a “letra” de uma música, usamos “lyrics” em vez de “letter”, que se refere a uma letra do alfabeto ou a uma carta. Para ver uma lista de falsos cognatos, clique AQUI.

Espero que você tenha compreendido a diferença entre “music” e “song”. Continue praticando e explorando o vasto mundo do inglês para aprimorar sua fluência!

Veja também...

Follow us:

Parceiros:

Razão Social: English in Brazil Produtos Digitais Ltda.
CNPJ: 29314854-0001/24

Don’t stop here! Não pare por aqui!

Avance no inglês com um cronograma especializado + mensalidade acessível + resultados visíveis!
Conheça o curso completo de inglês para brasileiros

Falar inglês parece impossível? Não para quem sabe aonde quer chegar! Saiba como realizar esse sonho ainda neste ano!