NUNCA fale essas 5 frases num aeroporto em inglês

Escrito por Fabio Emerim

Eis um post pra série: um dia vocês vão me agradecer por isso.

Prestem bastante atenção, e se possível anote essas palavras para vocês NUNCA, EM HIPÓSTESE ALGUMA usarem em um aeroporto na gringa. São elas:

1 Bomb!

A famosa “the B word“, ou a palavra da letra B. Vocês sabem que em se tratando de paranoia – algumas vezes bem justificada – os aeroportos nos EUA e na Grã Bretanha são campeões. E como todo cuidado é pouco, você não vai querer nem brincar com a palavra “bomb” perto de qualquer agente de aeroporto.  E, por favor, se a bomba a qual você se refere for uma bomba de sucção, ou hidráulica (enfim, daquelas que não explodem…) diga pump!

2 Why?

Why? Mas por quê? Ora porque não é para usar, ora bolas! Quando na hora do scanning, ou quando você passa pelos agentes que operam o raio x e pedem para abrir suas malas, a última coisa que você vai querer perguntar é “por quê?”. Primeiro porque eles não vão lhe dar as informações que você queria saber, e segundo porque há uma bela chance dos caras te pegarem pra “exemplo”, e te segurarem o quanto tempo eles acharem necessário.

3 Drunk

Sabe a chance de te deixarem entrar num avião bêbado? ZERO! Não há um comandante ou chefe de comissários de bordo que vá querer fechar a porta do seu avião sabendo que tem alguém bêbado lá dentro pronto pra encher a paciência de todo mundo durante a viagem. Portanto, a dica é, primeiramente, não ficar bêbado, massss se você já estiver meio alegrinho devido às longas esperas nos bares dos terminais, esqueça que a palavra “drunk” existe. Fique quietinho, entre no avião quieto e saia calado!

4  “Mr. Officer, can I pet your dog?”

Sabe aqueles cachorros lindinhos que ficam na área de bagagem com seu policial prontos para cheirarem qualquer mala que parece estar com algo suspeito? Pois é, nem pense em dizer: “policial, posso acariciar seu cachorro?”. E se você falar isso já se aproximando do bicho, o policial vai puxá-lo e vai lhe dar uma bronca linda de se ver.  E é bem possível que ele peça para abrir a sua mala.

Então já sabe! Dos cachorros policiais, queira distância.

5 Hi, Jack!

Qual o problema de encontrar um amigo chamado Jack dentro do avião e falar “oi, Jack“? Nada, se isso não provocasse a cacofonia “hijack” (sequestro)! E…bem, será que eu preciso dizer o que pode acontecer caso você gritar isso num avião internacional?

Perfeito! Se você cuidar dessas cinco frases e palavras e nunca dizê-las num ambiente de aeroporto, a sua viagem será um pouco mais tranquila!

That’s it for now, guys! See you soon!

Veja também...

Follow us:

Parceiros:

Razão Social: English in Brazil Produtos Digitais Ltda.
CNPJ: 29314854-0001/24

Don’t stop here! Não pare por aqui!

Avance no inglês com um cronograma especializado + mensalidade acessível + resultados visíveis!
Conheça o curso completo de inglês para brasileiros

Falar inglês parece impossível? Não para quem sabe aonde quer chegar! Saiba como realizar esse sonho ainda neste ano!