Expressões Úteis Do Meu Caderno De Vocabulário

Escrito por Paula Carnasciali
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

O vocabulary notebook, ou caderno de vocabulário, é uma dica que está presente desde o primeiro vídeo do canal English in Brazil no YouTube! Este hábito de anotar palavras e expressões em um caderno, revisar (e usar) é ótimo para ajudar na memorização de vocabulário. Este processo diz ao seu cérebro que esta informação é importante e tem que ser fixada. Neste vídeo, são compartilhadas algumas expressões de nível intermediário e avançado. Confira!

Pela primeira vez, abro meu caderno de vocabulário, onde anoto palavras e expressões que quero memorizar!

I have my own wheels today

Esta expressão foi retirada do filme The Intern (Um Senhor Estagiário, 2015), em que um viúvo de setenta anos de idade se torna estagiário num site de moda online e acaba até como motorista da diretora da empresa. A frase indica que a pessoa está dirigindo, ou que está de carro (wheels of the car).

Let’s take a raincheck

Outra expressão usada pelo ‘senhor estágiário’ do mesmo filme, esta significa “vamos deixar para a próxima”. A origem de ‘raincheck’ é esportiva, de jogos de beisebol: na década de 1880 nos EUA, se chovia forte o bastante para que uma partida fosse adiada, os portadores dos ingressos para a partida recebiam um “cheque de chuva”, ou seja, um voucher para assistir a outra partida.

Let me Instagram this

O sentido aqui é “Me deixa tirar uma foto e postar no Instagram” e significa o mesmo que dizer I’m gonna post / share /put this on Instagram. Utilizar nomes de redes sociais ou empresas como verbo é possível em inglês informal, como Let me Google this ou Stop Facebooking and let’s have some fun outside!

It goes without saying

Quando algo é tão óbvio que não precisa ser dito ou explicado, podemos usar esta expressão. Uma possível tradução aqui seria “Nem precisa falar!” Que tal começar a usar em suas conversas?

What was your major?

Num diálogo de entrevista de emprego, você pode ouvir esta pergunta: “Você se formou em quê?” O interessante é a diferença cultural: nos Estados Unidos é possível estudar o major, ou curso principal e, opcionalmente, estudar o minor (um curso secundário em outro assunto), obtendo assim duas habilitações.

I’ll take you up on that offer

Como é que nós podemos dizer “Eu vou te cobrar” em inglês? A estrutura to take someone up on something significa aceitar um convite feito por alguém. Se você prometeu, eu aceito e vou cobrar!

To talk someone into/out of doing something

É possivel usar o verbo convince ou então persuade para expressar que alguém convenceu você a fazer alguma coisa (ou não). Quando alguém fala para você sobre as boas razões para fazer algo, utilizamos a preposição into: How did I get talked into this? (Como que eu me meti nessa?) Quando um amigo usa bons argumentos para você não fazer algo, usamos as preposições out of: My friend talked me out of this. (Meu amigo me convenceu a não entrar nessa.)

That’s so unlike you!

Use esta expressão quando você quiser dizer que está surpreso porque a atitude de uma pessoa em particular não é típica do caráter ou comportamento normal dela. I can’t believe you set the school on fire! That’s so unlike you!

That’s a no-go

“Nem pensar!” ou “Não vai rolar.” Use no-go quando algo não for funcionar ou não possa acontecer. “I really wanna date your sister.” / “That’s a no-go, bro!


Então, lembrem-se: se você quiser memorizar as expressões que você vir por aí, você precisa dizer para o seu cérebro que elas são importantes. Anote no seu caderno de vocabulário, no seu aplicativo, no seu bloco de notas, revise e o mais importante: use nas suas próximas conversas!

Veja também...

VOCÊ SE SENTE PERDIDO ESTUDANDO INGLÊS EM CASA?

Baixe nosso Roteiro de Estudos e (re)comece do jeito certo!

Receba em seu e-mail o roteiro com um vídeo explicativo e participe do meu canal de Telegram para receber quizzes, vídeos e dicas sobre o idioma!

Razão Social: English in Brazil Produtos Digitais Ltda.
CNPJ: 29314854-0001/24

se aprofunde ainda mais no inglês!

Entre agora na lista de espera para a próxima turma do meu curso online!