Veja 10 erros em inglês que, provavelmente, você já cometeu

Escrito por Fabio Emerim
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Hello! Hoje eu listo 10 erros que muitos estudantes cometem mesmo. Mas também mostro como se diz da maneira certa!

Erro nº1 – Too much expensive

A expressão em inglês para caro demais é too expensive ou too costly. O importante mesmo é evitar aquele “much” entre elas. Na real em nenhum lugar nessa frase.

Erro nº2 – I’m studying for to pass the exam

Nunca use for e to juntos! E o correto para “eu estou estudando para passar no exame” é I’m studying to pass the exam!

Erro nº3 – I can’t to go now

Nunca, jamais, sob hipótese nenhuma coloque a preposição to após o can ou can’t. Na verdade, não coloque essa preposição depois de verbos modais (should, must, will, etc). A maneira certa de escrever “eu não posso ir agora” é I can’t go now.

Erro nº4 – Do you like?

Em inglês vamos sempre precisar do objeto, então, a maneira correta para perguntar “você gosta?” é colocando o objeto “it” ao final. Então diga: Do you like it?

Erro nº5 – What means “fulano”?

Coloquei a palavra fulano, mas poderia ser qualquer outra. O que eu quero falar, na verdade, é sobre a construção da pergunta. Quando você quiser perguntar o significado de alguma palavra, use a estrutura de uma pergunta normal com o auxiliar does. Então para dizer “qual o significado de fulano” a maneira correta é: What does fulano mean?

Erro nº6 – We were in five

Se vocês disserem que vocês estavam em 5 pessoas em algum restaurante ou em algum evento, essa é a pior maneira de se dizer. O nativo não vai entender nada. Para dizer “estávamos em 5” fale There were five of us (havia 5 de nós)

Erro nº7 – Yesterday at night

Nunca diga isso! Esse é um exemplo de como podemos cair na pegadinha do pensar em português para falar em inglês. Se você quiser dizer “ontem à noite” faça como os Strokes e diga Last night!

Erro nº8 – He was explored by his manager

Explorar no sentido de abusar ou aproveitar-se de alguém é to exploit, e não to explore, que se refere a explorar um lugar. Então, para dizer a frase “ele foi explorado pelo seu gerente” o correto é He was exploited by his manager.

Erro nº9 – We have more 10 days

Uma questão de ordem de palavras. Para dizer “nós temos mais dez dias” fale We have 10 days more, ou até mesmo we have ten more days.

Erro nº10 – I didn’t make my homework

Dois erros aí! O primeiro é não fazer o homework! E o segundo é que o verbo make seria usado caso você fosse a pessoa que criou, ou compôs os exercícios do homework. Mas como ele fora criado por outra pessoa para você responder, o verbo certo é o do! Então “eu não fiz meu tema de casa” em inglês é I didn’t do my homework! Tsc,tsc, tsc…

E aí? Se achou em algum desses erros? Fale certo da próxima vez, ok?

See you next time!

Veja também...

VOCÊ SE SENTE PERDIDO ESTUDANDO INGLÊS EM CASA?

Baixe nosso Roteiro de Estudos e (re)comece do jeito certo!

Receba em seu e-mail o roteiro com um vídeo explicativo e participe do meu canal de Telegram para receber quizzes, vídeos e dicas sobre o idioma!

Razão Social: English in Brazil Produtos Digitais Ltda.
CNPJ: 29314854-0001/24

Falar inglês parece impossível? Não para quem sabe aonde quer chegar! Saiba como realizar esse sonho ainda neste ano!