Não faça isso em um restaurante gringo!

Escrito por Editorial

Hello, student! 

Estou aqui para te passar um guia prático de extrema utilidade para qualquer pessoa que se interessa em viajar para fora do país! Leia até o final e aprenda a desenrolar seus pedidos em inglês nos restaurantes do exterior sem parecer grosseiro

Ah, e garanta uma mega oportunidade. Vamos ao conteúdo:

Arriving at the restaurant – Chegando no restaurante:

A primeira coisa que você vai ver quando chegar na maioria dos restaurantes fora do Brasil, é uma sign (uma placa) com a frase: “please wait to be seated” – significa que você precisa aguardar em pé até que o atendente te chame para sentar no lugar; ou “in line” – para esperar na fila.

Bom, depois disso, basta falar com o atendente (host) ou a atendente (hostess) para encontrar uma mesa disponível… E aí vem a pergunta: party of how many? Bom, quem não estuda o Survival English – ou seja, o inglês de viagem – pode se enrolar nesse momento.

Você pode pensar que o atendente está te chamando para alguma festa, ou na melhor das hipóteses, perguntando se você quer comemorar alguma festa no restaurante… Acontece que ele está apenas perguntando quantas pessoas estão no seu grupo

Se é apenas você e outra pessoa, diga: “party of two, please”, ou “table for two, please”. Você está pedindo uma mesa para duas pessoas. Sinta-se livre para usar uma dessas opções! Agora você já sabe que não está recebendo um convite para festas nos restaurantes. 

E aqui vem a “fórmula mágica” para fazer pedidos… Mas antes, eu vou te mostrar algumas palavras que você com certeza vai se deparar no menu do restaurante. Você precisa conhecer isso:

“Peguei o cardápio (menu) e agora?” Comece com:

Appetizers/starters: aperitivos e entradas

Soups & salads: sopas e saladas

Para matar a fome, procure por entrées, que podem ser entradas ou até os pratos principais, como:

Pork: porco

Chicken: frango

Beef: carne bovina… sim, não é bife, por que bife é Steak! 

Steak: agora sim, bife! 

Seafood: frutos do mar

Para acompanhar o seu prato principal, procure por sides ou side dishes: são os acompanhamentos, como rice, potato, fries, etc.

Para beber, escolha em beverages: bebidas em geral.

E para finalizar, escolha uma dessert: sobremesa! 

Okay, gostou do vocabulary? Vamos agora aprender a “fórmula” para ser educado ao fazer pedidos

Aqui no Brasil, pedimos uma Coca-Cola assim: “garçom, me vê uma Coca…”, “garçom, me traz uma Coca”. Na tradução direta pro inglês, seria: “hey, give me a Coke!” Bom, se você não quiser parecer alguém grosseiro… não faça isso

A fórmula para qualquer pedido soar educado é: “May I have a Coke, please?” Essa expressão vai causar boas impressões para todos os pedidos que você quiser fazer. A tradução direta para o português seria algo como “eu posso ter uma Coca-Cola?”. Fica um pouco estranho no português, mas para os nativos da língua isso é extremamente polite

Vamos aos exemplos:

May I have a beer, please?

May I have an orange juice, please?

May I have the check, please?

E a outra opção para fazer pedidos educadamente, com o mesmo sentido da opção anterior, é usar “Can I have…” Este uso é um pouco mais informal, mas igualmente educado.

Você pode, ainda, usar a estrutura “I’d like” e completar com o seu pedido. Veja:

I’d like a beer, please.

I’d like to see the check, please.

Por último, para ser educado sem precisar falar muito, você pode dizer “I’ll have this one” (Gostaria deste aqui), apontando para o prato ou a bebida no menu.

Pronto! Você está super equipado(a) para fazer pedidos educadamente!

Gostou das dicas? Salve esse e-mail nos favoritos para revisar antes de fazer sua viagem, ou até quando já estiver nos seus passeios e quiser relembrar essas dicas rápidas. Mas tenho um recado ainda mais importante pra você:

Se você quer continuar estudando o Survival English para fazer viagens maravilhosas falando inglês com confiança e sem jamais passar perrengues com o idioma, o meu curso SOS VIAGEM foi feito exatamente para isso. Prático, rápido, cheio de tecnologia e necessário

E o melhor: você pode concluir o curso em 2 semanas ou em 2 meses, você quem decide a intensidade dos seus estudos de acordo com a urgência e com o seu tempo disponível! Mas saiba que, concluindo o SOS VIAGEM, você será plenamente capaz de falar o inglês essencial para se comunicar nos principais contextos de inglês do dia a dia!

Clique no botão abaixo e conheça o melhor, mais completo e mais prático curso de inglês para viagens internacionaiscom oferta irresistível e bônus incríveis!

Veja também...

Follow us:

Parceiros:

Razão Social: English in Brazil Produtos Digitais Ltda.
CNPJ: 29314854-0001/24

Don’t stop here! Não pare por aqui!

Avance no inglês com um cronograma especializado + mensalidade acessível + resultados visíveis!
Conheça o curso completo de inglês para brasileiros

Falar inglês parece impossível? Não para quem sabe aonde quer chegar! Saiba como realizar esse sonho ainda neste ano!