7 expressões FITNESS em inglês

Escrito por Paula Carnasciali

Neste vídeo ensinamos VÁRIAS palavras e expressões relacionadas a exercícios, academia e ginástica em inglês. Aprenda a dizer “abdômen tanquinho”, “bombadão”, “sarado”, “abdominais” e muito mais. Confira!

Diego Paladini, professor de Educação Física da USP, escolheu sete expressões em inglês relacionadas à academia e à saúde.

Você sabe o que significa fitness? É a condição de ser fisicamente forte e saudável, especialmente devido à prática de exercícios físicos. O adjetivo fit também pode ser usado para descrever alguém saudável e forte, que tenha conseguido esse estado por meio de exercícios. No entanto, é importante saber que a palavra fit não está sempre ligada à saúde. Ela também pode ser usada para expressar a ideia de ‘encaixar’ ou ‘ser adequado’. Um exemplo disso é: “Minha chave não encaixa na fechadura.” (My key doesn’t fit the lock.) Outra utilização frequente é na descrição de roupas, como por exemplo: “Ela me serve bem.” (It fits me well.)

1. WORK OUT

O phrasal verb work out significa ‘malhar’. O substantivo workout pode ser traduzido como ‘treino’ e é ele que aparece na expressão WOD (abreviação de workout of the day, ou ‘treino do dia’). Alguns exercícios do seu treino são os pushups (ou flexões de braço, em que você empurra – push – seu corpo para cima up); os sit-ups e crunches (abdominais), weight lifting (levantamento de peso) e jogging (corrida).

2. REPS/SETS

Repetitions ou reps são as repetições de um exercício e sets são as séries. O seu treino é formado de séries com repetições, como por exemplo, 3 sets of 15 reps. Por meio das repetições, o seu corpo é capaz de se adaptar ao movimento e desenvolver a força e resistência necessárias para realizar a atividade física.

3. STRETCHING

O verbo stretch pode ser traduzido como ‘espichar’ ou ‘esticar’ e streching é o famoso ‘alongamento’ feito após o aquecimento dos músculos. Remember to always warm up before stretching! Lembre-se de sempre aquecer antes de fazer alongamento para evitar lesões musculares e aumentar a flexibilidade.

4. SIX-PACK ABS

A expressão six-pack abs se refere ao abdômen tanquinho de quem tem porcentagem baixa de gordura e hipertrofia grande da barriga. Uma curiosidade: a six-pack também é usado para se referir a seis recipientes, geralmente garrafas ou latas, de um determinado tipo de cerveja ou outra bebida que são vendidos juntos como uma unidade.

5. RIPPED

O adjetivo ripped é usado para descrever a musculatura ‘rasgada’ e ‘bem definida’. Quando uma pessoa é ‘sarada’ também podemos descrevê-la como having a well-toned body. Além de ter uma aparência atraente, os benefícios de ter a ripped body vão além do visual, pois também pode aumentar sua força, flexibilidade e resistência. I’d loved to have a well-toned body!

6. MEATHEAD

O termo pejorativo meathead é usado para descrever alguém ‘bombadão’, que tem como único foco os exercícios físicos e a vida nas academias. A mesma lógica do preconceito também se aplica ao outro extremo, os sedentários que passam o dia inteiro no sofá comendo, sendo chamados de couch potato.

7. BODYBUILDER

Literalmente, a tradução de bodybuilder é ‘construtor de corpo’ e esse atleta é conhecido no Brasil como ‘fisiculturista’. Ele busca se aperfeiçoar trabalhando cada grupo muscular, fazendo treinos específicos.

NO PAIN, NO GAIN

Sem dor, sem ganho: essa expressão não é sobre sentir dor para atingir objetivos, mas quer dizer que se você não se desafia, você não terá os resultados esperados. Isso vale tanto para exercícios físicos quanto para o inglês. Por isso, a prática diária é a chave para o sucesso!

Veja também...

Follow us:

Parceiros:

Razão Social: English in Brazil Produtos Digitais Ltda.
CNPJ: 29314854-0001/24

Don’t stop here! Não pare por aqui!

Avance no inglês com um cronograma especializado + mensalidade acessível + resultados visíveis!
Conheça o curso completo de inglês para brasileiros

Falar inglês parece impossível? Não para quem sabe aonde quer chegar! Saiba como realizar esse sonho ainda neste ano!