Descubra os Encantos de Londres: A Cidade que Inspira!

Escrito por Paula Carnasciali

Hey, exploradores! Depois de NY e Miami, preparem-se para embarcar em uma jornada incrível pela cidade que transborda história, cultura e modernidade: a deslumbrante Londres! Seja bem-vindo a um mergulho na elegância britânica, nas ruas vibrantes e nos monumentos que respiram vida. Estamos prestes a desvendar os segredos dessa metrópole apaixonante e oferecer dicas práticas para você aproveitar ao máximo sua estadia. Vamos juntos descobrir por que Londres é um destino imperdível!

Como Chegar e Se Locomover

Primeiro, a logística. Chegar a Londres é mais fácil do que assar scones! Voos diretos partem de várias cidades pelo mundo, e os aeroportos de Heathrow e Gatwick são as principais portas de entrada. Quanto à locomoção, o metrô (ou “Tube”, como eles chamam) é seu companheiro fiel. Prático, eficiente e uma atração por si só, o Tube te levará a todos os cantos da cidade. E não se esqueça dos famosos ônibus vermelhos de dois andares – uma ótima maneira de explorar as paisagens urbanas enquanto você se desloca.

Pontos Turísticos Emblemáticos de Londres

Ah, os marcos de Londres são tão emblemáticos quanto uma xícara de chá. Aqui estão alguns que você não pode perder:

  • Palácio de Buckingham: Vá assistir à troca da guarda e testemunhe um toque de realeza em pleno coração da cidade. (Changing-Guard.com)
  • Big Ben e Parlamento: Uma das silhuetas mais reconhecíveis do mundo. Tire uma selfie icônica enquanto o relógio marca as horas. (UK Parliament)
  • Museu Britânico: Viaje através do tempo enquanto explora suas coleções inestimáveis, incluindo a Pedra de Roseta e a Esfinge. (The the British Museum)
  • Torre de Londres: Mergulhe na história medieval e aprenda sobre as joias da coroa britânica, além de ouvir histórias sombrias de intrigas e traições. (Historic Royal Palaces)
  • London Eye: Pegue uma cápsula e desfrute de uma vista panorâmica deslumbrante da cidade, com o rio Tâmisa serpenteando abaixo. (Merlin Entertainments)
  • Abadia de Westminster: Um marco histórico onde realeza é coroada e figuras ilustres são enterradas. Explore sua arquitetura gótica e sua importância cultural. (Dean and Chapter of Westminster)
  • Plataforma 9¾ em King’s Cross: Se você é fã de Harry Potter, não perca a chance de tirar uma foto mágica na Plataforma 9¾, como se estivesse prestes a embarcar no Hogwarts Express. (King’s Cross)
  • Globe Theatre: Recriação do teatro onde Shakespeare encantou o público com suas peças. Assista a uma performance ou faça um tour para explorar o legado do Bardo. (Shakespeare’s Globe)
  • Museu de História Natural: Entre em contato com os mistérios da Terra e suas criaturas. Este museu é um verdadeiro tesouro de exposições fascinantes, incluindo a mais nova exposição Titanosaur: Life as the Biggest Dinosaur. (The Natural History Museum, London)

Foto de Sabrina Mazzeo na Unsplash

Dicas de Moda e Compras em Londres

Independentemente do seu estilo ou orçamento, as opções de compras em Londres são vastas e emocionantes. De lojas de luxo a mercados de rua pitorescos, você encontrará algo que se encaixa perfeitamente ao que procura.  Aqui estão algumas dicas de lugares imperdíveis:

  • Harrods: Comecemos com um ícone. Harrods é mais do que uma loja de departamentos – é uma experiência. Neste majestoso templo do luxo, você encontrará de tudo, desde moda de grife até produtos exclusivos. Até mesmo se você não está pensando em gastar muito, a visita a Harrods é uma experiência cultural que vale a pena.
  • Oxford Street: Se a ideia de um shopping de várias quadras com centenas de lojas te anima, então Oxford Street é o seu lugar. Esta rua é uma verdadeira meca para os amantes de moda e compras. Lojas como Primark, Zara e H&M oferecem tendências acessíveis, enquanto marcas como Topshop e Selfridges exibem uma seleção mais premium.
  • Covent Garden: Misturando o clássico e o contemporâneo, Covent Garden é um bairro repleto de charme. Aqui, você encontrará uma mistura eclética de boutiques, lojas de designers independentes e mercados de artesanato. É o lugar perfeito para encontrar itens únicos, de joias artesanais a roupas vintage.
  • Carnaby Street: Carnaby Street, conhecida por ser um centro de cultura e moda desde os anos 1960, continua sendo um local vibrante para fazer compras. Descubra lojas com marcas emergentes, estilos ecléticos e boutiques de moda masculina e feminina. É uma ótima opção para encontrar peças únicas que refletem seu estilo pessoal.
  • Camden Market: Se você busca um cenário mais alternativo, Camden Market é seu paraíso. Conhecido por seu espírito boêmio e eclético, este mercado oferece uma variedade de estilos, desde moda vintage até roupas de grife. Explore os corredores cheios de estandes independentes e se deixe levar pela atmosfera única.
  • Portobello Road Market: Quer dar um toque vintage ao seu guarda-roupa? O Portobello Road Market é famoso por suas bancas de roupas de segunda mão, acessórios retro e antiguidades. Você encontrará tesouros únicos, desde casacos clássicos até bolsas únicas que contam histórias do passado.

Londres é uma cidade que chama por exploradores de todas as idades e gostos. Agora que você tem as ferramentas e dicas necessárias, é hora de embarcar nessa aventura emocionante! Desbrave suas ruas, converse com os locais e aprecie as histórias dos guias turísticos. Absorva sua cultura e encante-se com sua riqueza histórica. E lembre-se: com o inglês como seu aliado, a magia de Londres será ainda mais deslumbrante. Aproveite cada momento e crie memórias inesquecíveis – Londres espera por você! Cheers! 🎡

Veja também...

Follow us:

Parceiros:

Razão Social: English in Brazil Produtos Digitais Ltda.
CNPJ: 29314854-0001/24

Don’t stop here! Não pare por aqui!

Avance no inglês com um cronograma especializado + mensalidade acessível + resultados visíveis!
Conheça o curso completo de inglês para brasileiros

Falar inglês parece impossível? Não para quem sabe aonde quer chegar! Saiba como realizar esse sonho ainda neste ano!