Transformando Diversão em Aprendizado: Brooklyn Nine-Nine e Expressões do Dia de Ação de Graças

Escrito por Paula Carnasciali

Hey there! Vamos entrar no espírito festivo de Thanksgiving e relembrar um episódio temático de Brooklyn Nine-Nine. Imagine você na delegacia, quando de repente, Charles entra vestindo uma fantasia hilária de peru e diz se chamar “Tommy Gobbler”. A situação fica ainda mais divertida quando, acidentalmente, ele prende as penas da cauda no elevador, que começa a subir! Essa cena louca é apenas um aperitivo do que acontece nesse episódio especial. Pronto para se divertir nesse clima de celebração?

I'm Tommy Gobbler, you silly pilgrim.
Charles Boyle (Joe Lo Truglio) volta a ser o peru “Tommy Gobbler” no 7º episódio da quinta temporada da série de comédia policial americana Brooklyn Nine-Nine.

Dando um passo além na sua jornada de aprendizado de inglês, vamos explorar uma abordagem mais eficaz. Já sabemos que aprender com músicas, séries e filmes, como o caso de Brooklyn Nine-Nine, é uma prática popular, mas o simples ato de assistir não é suficiente. É crucial focar e prestar atenção ao conteúdo, transformando essa experiência em uma prática ativa. Para facilitar o processo, vou te guiar na exploração de vocabulário de maneira mais contextualizada. Em vez de memorizar listas intermináveis de palavras, vamos nos concentrar em frases, tornando mais fácil recordar e aplicar o aprendizado em situações reais. Abandone a pressão de entender cada palavra isoladamente e mergulhe no contexto geral.

Preparando o Banquete: Duas Etapas Essenciais

  • Stuffing the Turkey (Rechear o Peru): Antes de servir a refeição principal, uma etapa crucial é “stuffing the turkey”. Envolve preparar um recheio delicioso para colocar dentro do peru antes de assar. O recheio, muitas vezes composto por uma mistura saborosa de pão, ervas, vegetais e temperos, infunde o peru com sabores irresistíveis durante o cozimento. Essa prática adiciona um toque especial à preparação da refeição, tornando-a ainda mais suculenta e deliciosa.
  • Carving the Turkey (Fatiar o Peru): Outra tradição é “to carve the turkey”. Este é o momento em que o anfitrião ou um membro da família habilidoso transforma o peru assado em fatias suculentas, apresentando uma verdadeira obra-prima culinária para que todos possam desfrutar. Essa etapa, realizada após o recheio, completa o processo de preparação, tornando o peru pronto para ser apreciado durante o Dia de Ação de Graças.

Shall we carve the turkey? Get this dinner started?
Jake (Andy Samberg) sugere: ‘Vamos cortar o peru?’ A noite toma um rumo inesperado quando há uma competição amigável entre Roger e Victor, levando a uma briga hilária por status social.

Expressando Gratidão: Um Momento Significativo

  • Giving Thanks (Agradecer): O coração do Dia de Ação de Graças está em “giving thanks”. Todos à mesa tiram um momento durante a refeição para expressar gratidão pelas bênçãos do ano. Pode ser através de uma oração, compartilhando histórias ou simplesmente falando sobre o que cada pessoa está agradecida.
  • Reflecting on Blessings (Refletir sobre as Bênçãos): Enquanto desfrutam da refeição, os convivas reservam um tempo “to reflect on blessings”. Isso envolve ponderar sobre as coisas boas que aconteceram durante o ano e reconhecer as razões pelas quais todos estão reunidos. Essa prática adiciona um toque significativo ao feriado.


Descontraindo Após a Festa: Expressões para o Pós-Celebração

  • Putting Your Feet Up (Relaxar): Após a celebração animada do Dia de Ação de Graças, é hora de relaxar e aproveitar os momentos pós-festa. Uma expressão que pode vir à tona é “putting your feet up.” Indica a oportunidade de se acomodar, descansar e desfrutar de um momento tranquilo.

Tuckering Out (Ficar Exausto): Se durante a celebração você perceber alguém demonstrando sinais de cansaço, pode ser adequado dizer que estão “tuckering out.” Essa expressão sugere que a pessoa está ficando cansada e pode precisar de um descanso merecido. É o lembrete perfeito para todos considerarem um momento de tranquilidade após a festa agitada. Afinal, cuidar do bem-estar também faz parte da celebração! Aproveitem o merecido descanso!

Oh, looks like Mom's already tuckered out.

Lembrando-se dessas expressões, você não apenas adicionará autenticidade à sua celebração do Dia de Ação de Graças, mas também compartilhará o espírito acolhedor e agradecido com todos ao seu redor. À medida que nos despedimos do Dia de Ação de Graças e entramos na sexta-feira pós-feriado, desejo a todos uma Black Friday cheia de ofertas incríveis e boas compras. Que a energia positiva e a gratidão continuem a acompanhar vocês ao longo desse período festivo!

Veja também...

Follow us:

Parceiros:

Razão Social: English in Brazil Produtos Digitais Ltda.
CNPJ: 29314854-0001/24

Don’t stop here! Não pare por aqui!

Avance no inglês com um cronograma especializado + mensalidade acessível + resultados visíveis!
Conheça o curso completo de inglês para brasileiros

Falar inglês parece impossível? Não para quem sabe aonde quer chegar! Saiba como realizar esse sonho ainda neste ano!