Aprenda inglês com o lyric video de “Something Just Like This”!

Escrito por Paula Carnasciali

Você sabia que aprender inglês pode ser tão divertido quanto ouvir sua música favorita? É verdade! Hoje, vamos explorar como uma música pode ser uma ferramenta incrível para expandir seu vocabulário e melhorar sua compreensão de texto. Além disso, qual melhor maneira de começar essa jornada do que com a colaboração épica entre Coldplay e The Chainsmokers no lyric video da canção “Something Just Like This”? Então, vamos nessa!

Lançada em fevereiro de 2017, “Something Just Like This” foi um sucesso instantâneo, conquistando os corações de milhões de fãs em todo o mundo. Mas além de ser uma música contagiante, ela também nos oferece uma oportunidade única de aprender inglês de uma forma agradável e emocionante.

O segredo por trás do sucesso do lyric video!

O que torna essa música ainda mais especial é o seu lyric video oficial. Agora, você pode estar se perguntando: o que é um lyric video? Bem, imagine um vídeo onde as letras da música são exibidas na tela enquanto a música toca. É como cantar no karaokê, mas com legendas em inglês! E o lyric video de “Something Just Like This” não é apenas um vídeo qualquer – ele quebrou o recorde de maior número de visualizações em um dia, com incríveis 9 milhões de reproduções! Incrível, não é?

Então, como podemos usar esse lyric video para aprimorar nosso inglês? Primeiro, comece ouvindo a música e seguindo junto com as letras. Isso nos ajuda a melhorar nossa compreensão auditiva e a familiarizar-nos com novas palavras e frases. Além disso, preste atenção às metáforas e expressões usadas na música – elas podem nos ensinar muito sobre o uso criativo da linguagem.

Expandindo Seu Vocabulário com “Something Just Like This”

Em primeiro lugar, vamos explorar algumas expressões úteis presentes nas letras da música que podem ajudar você a compreender melhor e a expandir seu vocabulário:

1. I’ve been reading books of old – Esta expressão significa “Eu tenho lido livros antigos”. Aqui, “books of old” refere-se a livros antigos ou clássicos que podem conter lendas e mitos.

2. Legends and myths – “Legendas e mitos”. Esta expressão se refere a histórias tradicionais transmitidas ao longo do tempo que podem não ser completamente baseadas em fatos reais.

3. I don’t see myself upon that list – “Eu não me vejo nessa lista”. Esta frase indica que a pessoa não se identifica com a lista de super-heróis e lendas mencionada anteriormente na música.

4. Where’d you wanna go? – “Onde você gostaria de ir?” Esta é uma forma coloquial de perguntar para onde alguém quer ir.

5. How much you wanna risk? – “Quanto você quer arriscar?” Esta é uma maneira casual de perguntar sobre a disposição de alguém para correr riscos.

6. Superhuman gifts – “Habilidades sobre-humanas”. Esta expressão refere-se a habilidades ou talentos extraordinários.

7. Fairy-tale bliss – “Felicidade de conto de fadas”. Essa frase descreve uma sensação de felicidade idealizada, como aquelas encontradas nos contos de fadas.

8. Just something I can turn to – “Apenas algo com o qual eu possa contar”. Aqui, “turn to” significa confiar ou depender de algo.

9. Somebody I can miss – “Alguém que eu possa sentir falta”. Esta expressão indica o desejo de ter alguém significativo em sua vida que você sentirá falta quando não estiver por perto.

Anote as palavras e expressões novas que você gostaria de usar e coloque-as em prática! Depois, da próxima vez que você ouvir “Something Just Like This”, preste atenção nessas expressões e veja como elas ajudam a contar a história da música!

Por Trás das Câmeras: Explore os Bastidores do Lyric Video de ‘Something Just Like This’

Agora, que tal explorar o processo criativo por trás desse lyric video? James Zwadlo, o artista responsável pela criação da arte, compartilhou como ele imaginou vestir uma criança com uma capa improvisada, lembrando a inocência e a admiração da infância pelos super-heróis. Eles até pintaram o rosto do garoto com constelações, adicionando um toque mágico! Recomendo que você pratique a leitura em inglês enquanto curte as belas imagens dos bastidores dessa produção.

Então, da próxima vez que você estiver buscando uma maneira estimulante de praticar inglês, não se esqueça de recorrer à música. “Something Just Like This” é apenas o começo – há todo um mundo de músicas lá fora esperando para serem exploradas e para te ajudar a se tornar um mestre do inglês! Vamos lá, embarque nessa jornada musical e transforme sua aprendizagem de inglês em uma aventura emocionante!

Espero que tenham gostado dessa viagem com “Something Just Like This”! Se quiser conferir a letra completa e mais informações sobre a música, dê uma olhada aquiUntil next time. Cheers!

Veja também...

Follow us:

Parceiros:

Razão Social: English in Brazil Produtos Digitais Ltda.
CNPJ: 29314854-0001/24

Don’t stop here! Não pare por aqui!

Avance no inglês com um cronograma especializado + mensalidade acessível + resultados visíveis!
Conheça o curso completo de inglês para brasileiros

Falar inglês parece impossível? Não para quem sabe aonde quer chegar! Saiba como realizar esse sonho ainda neste ano!