O que significa “furlough”? | English in the news

Escrito por Carina Fragozo

Nesta semana, saíram muitas notícias a respeito da situação dos trabalhadores da Disney. Eles estarão em situação de “furlough” durante o período de fechamento dos parques pela pandemia de Covid-19, conforme você pode observar na matéria do New York Post:

A Disney vai “furlough” 43.000 trabalhadores em razão do coronavírus.


A notícia diz que a Disney deixará 43.000 funcionários em “furlough” /ˈfɜr loʊ/ durante o fechamento dos parques. Mas o que isso significa? Que todos esses funcionários serão demitidos? Não exatamente. Isso significa que eles estarão em uma espécie de licença não remunerada durante esse período. A notícia indica também que a empresa continuará oferecendo plano de saúde (medical insurance) para os funcionários (employees) por até um ano, conforme o trecho a seguir:
.
There will be no cost to any employee who’s on furlough for use of their medical insurance and the continued coverage of it.
.
A palavra FURLOUGH pode ser usada como substantivo ou como verbo, dependendo do contexto, e pode ter os seguintes significados:

  • Período em que um soldado ou trabalhador tem a permissão de se ausentar de suas funções, especialmente para retornar para sua cidade natal ou país.
  • Período em que uma pessoa pode se ausentar do exército ou da prisão (ex: I’m on furlough.).
  • (verbo) Permitir que uma pessoa se ausente temporariamente do trabalho.

Voltando ao caso da Disney, basicamente os 43.000 funcionários ficarão sem salário enquanto durar o lockdown resultante do coronavírus, mas sem perder o vínculo com a empresa. Triste, né? Vamos torcer para isso acabar logo 🙁 Para conferir a pronúncia da palavra em contexto, confira o vídeo a seguir, a partir de 7:39.

Para mais dicas de inglês, não deixe de acompanhar o English in Brazil no YouTube e no Instagram.

Stay safe! See you soon!

Veja também...

Follow us:

Parceiros:

Razão Social: English in Brazil Produtos Digitais Ltda.
CNPJ: 29314854-0001/24

Don’t stop here! Não pare por aqui!

Avance no inglês com um cronograma especializado + mensalidade acessível + resultados visíveis!
Conheça o curso completo de inglês para brasileiros

Falar inglês parece impossível? Não para quem sabe aonde quer chegar! Saiba como realizar esse sonho ainda neste ano!